Invocadores Brasil

quinta-feira, 21 de março de 2013

Sobre a invisibilidade no League of Legends - LoL

Alguns campeões possuem a habilidade de se tornarem invisíveis. Unidades invisíveis não se tornam aparentes até que elas efetuem um ataque ou a duração de seu efeito de invisibilidade expire. Para alguns campeões, usar uma habilidade que causará que se tornem invisíveis é precedido por um período chamado de “tempo de desaparecimento”, durante o qual o campeão aparece parcialmente transparente, porém é ainda visível para seus inimigos. Durante esse tempo de desaparecimento, qualquer dano recebido pelo campeão atrasará a invisibilidade por um curto período de tempo. No entanto, independente de quantas vezes o campeão for acertado, o tempo de desaparecimento na invisibilidade não pode exceder cinco segundos.



Detecção de invisibilidade: Existem diversas formas de um campeão ganhar a habilidade de ver unidades invisíveis. Um campeão com essa habilidade verá unidades inimigas invisíveis como parcialmente translúcidas. Quando uma unidade invisível revelada sai da área revelada, essa unidade não sofre de um tempo de desaparecimento; ela se tornará invisível de novo imediatamente. A seguir está uma lista de possíveis maneiras de detectar Campeões invisíveis:
  • Vigias Detectores: Os Vigias Dectores podem ser comprados na loja de itens. Quando posicionados no chão, essas sentinelas fixas revelarão uma área do mapa por três minutos. Qualquer unidade invisível que passar por seu raio de visão durante esse tempo será revelada.
  • Elixir do Oráculo: Uma poção consumível e disponível na loja de itens que concede a detecção de invisibilidade a um campeão até a sua morte. Qualquer inimigo invisível que entrar no campo de visão desse campeão enquanto essa poção estiver ativada será revelado.
  • Habilidades de Campeões: Algumas habilidades, como o Destino do Twisted Fate e a Cilada da Nidalee, podem revelar unidades invisíveis por um curto período de tempo.
  • Varredura Hextec e Gerador de Luz: Itens que revelam inimigos invisíveis quando acertado por suas habilidades ou ataques básicos, respectivamente.
  • Acertando alvos invisíveis: Algumas habilidades, como o Lótus da Morte de Katarina e a Maré de Sangue de Vladimir, podem acertar unidades invisíveis. Apesar dessas habilidades não revelarem diretamente os oponentes invisíveis, elas causam dano e entregam a posição do inimigo.

Arbusto

 

Arbusto é o terreno de grama alta no mapa que proporciona uma forma de furtividade ao campeão. Ao entrar em um arbusto, o campeão imediatamente (sem nenhum tempo para o desaparecimento) se torna invisível para as unidades inimigas que estão fora daquela parte do arbusto em particular. Visualmente, o efeito se manifesta através do avatar de seu campeão, que obtém uma qualidade parcialmente transparente. Campeões opostos que estão em partes diferentes do arbusto não conseguirão ver uns aos outros, mesmo que estejam dentro do seu campo de visão normal. O arbusto, no entanto, nunca bloqueará sua visão de um campeão aliado que estiver se escondendo dentro dela.
O arbusto pode ser usado de diversas formas para criar uma vantagem estratégica no campo de batalha. A primeira, e talvez mais aparente, seria utilizá-la para organizar uma emboscada para um campeão inimigo, surgindo assim que eles aparecerem para impedir que escapem. O arbusto também pode ser usada enquanto estiver fugindo, quebrando a linha de visão, e forçando os campeões que o perseguem a tentarem adivinhar para qual direção você está indo. Ela também pode ser usada para se esquivar das ondas de soldados que estiverem passando, para esconder o seu campeão enquanto ele estiver canalizando o retorno, ou para forçar um campeão de ataque de longa distância a se aproximar em um alcance corpo-a-corpo para continuar os seus ataques. Lembre-se de usar o arbusto a seu favor no Campo da Justiça!
· 
 Nota: Setinelas Videntes e Vigias Detectores estão sujeitos às mesmas limitações acerca dos arbustos que as outras unidades. Um Vigia Detector posicionado fora do arbusto não conseguirá localizar os inimigos dentro dela.


Névoa

 

Névoa refere-se ao efeito obscurecido que ocorre nas áreas do mapa que não estão dentro do campo de visão de seus aliados. Isso significa que, apesar de conseguir ver a topografia de qualquer área do mapa, apenas poderá ver as unidades inimigas se elas estiverem localizadas perto das unidades aliadas ou de seu campeão. Observe as áreas em torno de seus aliados. Perceba que essas áreas estão mais claras. Essas áreas mais claras estão dentro do campo de visão de seu campeão ou de uma de suas unidades aliadas. Observe também que o resto do mapa está um pouco encoberto. Essas regiões sombreadas estão cobertas pela névoa. Os inimigos que se encontram nessas regiões sombreadas não podem ser visto até que entrem no campo de visão de um de seus aliados. Quando os inimigos entram no campo de visão de uma unidade aliada, eles serão revelados, a menos que sejam capazes de se tornarem invisíveis ou estejam escondidos dentro de uma moita.
  •        Existem formas de revelar áreas no mapa que normalmente estariam encobertas com a névoa. A primeira é o feitiço de invocador Clarividência, que pode ser usado em qualquer lugar no mapa para revelar uma área por cinco segundos. Usuários furtivos não são afetados por esse feitiço. A segunda é comprar Vigias Detectores ou Sentinelas Videntes consumíveis, que posicionam sentinelas invisíveis no mapa para revelar unidades inimigas (os vigias detectores revelam unidades furtivas) por três minutos. Além disso, certos feitiços de campeões, como a Barreira da Dor de Karthus ou a Bomba de Fósforo de Corki, revelarão porções do mapa encobertas com a névoa.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário