Invocadores Brasil

quinta-feira, 21 de março de 2013

Habilidades e Efeitos - League of Legends - LoL


Habilidades e Efeitos

Habilidades são as capacidades únicas dos campeões e invocadores que podem ser aplicadas no jogo. Cada campeão possui quatro habilidades ativas e o jogador tem a opção de escolher antes da partida mais duas habilidades de invocador para usar, para um total de seis diferentes habilidades por jogador a serem usadas em cada partida.

Habilidades dos Campeões

 

 

Cada campeão possui cinco habilidades únicas. Quatro dessas habilidades podem ser adquiridas usando pontos de habilidade, e a quinta é uma habilidade passiva com a qual o campeão já começa na partida. É concedido um ponto de habilidade para cada campeão no início da partida, e um outro ponto será adquirido a cada vez que o campeão subir de nível. Um campeão pode subir o nível de habilidades individuais usando pontos de habilidade subsequentes nas habilidades que já foram aprendidas.
Algumas habilidades podem ser aprimoradas aumentando o poder de habilidade, o dano de ataque, ou a redução de recarga de um campeão.

Habilidade Normal: As habilidades normais são as três habilidades que aparecem no canto esquerdo da interface de usuário do jogador, que são definidas pelas hotkeys Q, W, e E. As habilidades normais estão disponíveis para serem aprendidas no nível um e possuem cinco possíveis níveis de poder. O nível da habilidade não pode exceder a metade do nível do campeão arredondada para cima. Em outras palavras, um Campeão de nível 5 pode ter, no máximo, uma habilidade de nível 3.

Habilidade Ultimate: A quarta habilidade do campeão localizado ao lado direito das outras três, tendo o R como a hotkey padrão, é quase sempre considerada uma habilidade ultimate. Essas habilidades não podem ser aprendidas até o campeão atingir o nível 6 e não podem ter os seus níveis aumentados até os níveis 11 e 16 do campeão. Essas habilidades geralmente são mais poderosas do que as outras três habilidades normais e muitas vezes possuem um custo e uma recarga elevados para corresponderem. O campeão Udyr não possui uma habilidade ultimate, e todas as suas habilidades estão disponíveis a partir do nível 1.

Feitiços do Invocador

Os feitiços do invocador são escolhidos durante a Seleção de Campeão antes da partida começar. Cada jogador tem a permissão de escolher dois feitiços de invocador dispostos em uma lista de feitiços determinada pelo nível de invocador do jogador. Esses feitiços do invocador podem ser usados durante o jogo para auxiliar o campeão do jogador de várias formas. Alguns feitiços de invocador aumentam a sua eficácia em relação ao nível do campeão, mas muitos proporcionam o mesmo efeito tanto para um campeão de nível 1, quanto para um campeão de nível 18. Eles também não possuem nenhum custo além de suas recargas.

Atributos das Habilidades

As habilidades possuem certos atributos que determinam como elas são usadas durante o jogo. Esses atributos incluem alcance, área, custo, recarga e efeito.

Alcance: O alcance de uma habilidade específica determina o quão longe um alvo pode se encontrar e ainda ser atingido pelo efeito da habilidade. Esse alcance muitas vezes pode ser visualizado colocando o mouse sobre a habilidade; um indicador de alcance aparecerá na tela mostrando o alcance de lançamento possível.

Área: Algumas habilidades podem afetar mais de uma unidade ao mesmo tempo. Há várias formas disso acontecer, mas muitas habilidades possuem um indicador de área de efeito que pode ser posicionado em uma localização para mostrar a área em que a habilidade terá efeito. Um tipo de área de efeito é o círculo. Áreas circulares de efeito são muitas vezes usadas em habilidades que podem ser lançadas à distância. Áreas de efeito em formato de cone, por outro lado, são geralmente usadas em Habilidades que são lançadas a partir da posição do campeão que está lançando a habilidade. Há várias outras formas de feitiços com alvos múltiplos.

Custo: A maioria das habilidades, porém não todas, possuem um custo específico associado a elas. Algumas habilidades custam mana, outras custam vida, e outras possuem custos específicos do campeão. Para que uma habilidade possa ser usado, o campeão terá de pagar pelo seu custo. Se o campeão não tiver a quantidade suficiente da unidade de custo necessária, o feitiço não será lançado. Os feitiços do invocador geralmente não possuem nenhum custo.

Recarga: As habilidades apenas podem ser usadas por um certo número de vezes durante um certo período de tempo, elas possuem uma recarga, ou um período pela qual a habilidade estará indisponível para ser lançada. Algumas habilidades têm recargas bem curtas, menos de um segundo sequer, e podem ser usadas frequentemente. Já outras habilidades possuem recargas bem mais longas e podem ser usadas apenas uma vez a cada alguns minutos.
As habilidades podem ter uma variedade de efeitos diferentes em seus alvos, detalhados logo abaixo.

Efeitos

Efeitos são resultados de várias habilidades, buffs, feitiços, e itens no jogo. Eles se referem a alterações ao estado básico das unidades; Existem diversos tipos diferentes de efeitos no jogo e entendê-los é uma parte essencial de jogar League of Legends.
·     Armadura. Armadura é geralmente uma estatística no jogo que reduz o dano físico que uma unidade recebe. Algumas habilidades, itens e buffs de monstros possuem efeitos que aumentam ou diminuem a armadura de uma unidade.
·     Velocidade de Ataque: Velocidade de Ataque é geralmente uma estatística do jogo que aumenta a proporção em que uma unidade ataca. Algumas habilidades, itens e buffs de monstros possuem efeitos que aumentam ou diminuem a velocidade de ataque de uma unidade.
·     Dano: Dano é geralmente uma estatística no jogo que determina quantos pontos de vida uma unidade reduz de seu alvo ao atacá-lo. Algumas habilidades possuem efeitos que causam dano às unidades diretamente, enquanto algumas habilidades, itens, e buffs possuem efeitos que aumentam ou diminuem a quantidade de dano que uma unidade inflige.
·     Medo: Efeitos de Medo fazem com que seu alvo perca o controle e mova-se aleatoriamente por uma certa duração do efeito.
·     Ouro: Os Champions acumulam ouro continuamente ao longo da partida do jogo e em certas quantidades ao matarem unidades. Alguns itens, habilidades e talentos possuem efeitos que fazem com que os Campeões ganhem ouro mais rapidamente.
·     Agarrar: Efeitos de Agarrar puxarão uma unidade em direção a unidade que provocou o efeito de Agarrar.
·     Cura: Efeitos de Cura fazem com que a unidade regenere pontos de vida. Alguns efeitos de cura regeneram essa vida imediatamente, enquanto outros (cura ao longo do tempo) regeneram a vida gradativamente por uma certa duração. Alguns itens também possuem efeitos que reduzem a quantidade que uma habilidade de cura beneficia a unidade que afetar.
·     Invulnerabilidade: Efeitos de invulnerabilidade protegem as unidades de todos os danos que receberem. Eles não protegem as unidades de outros efeitos.
·     Arremessar para Trás: Efeitos de Arremessar para Trás impulsionarão a unidade na direção oposta da fonte do efeito de Arremessar para Trás
·     Vampirismo: Vampirismo é um efeito que proporciona ao Campeão a habilidade de curar uma porcentagem do dano que causa nos inimigos.
·     Regenerar: Regenerar é um efeito que faz com que a unidade reponha vida e/ou mana a uma proporção acelerada.
·     Ressucitar: Ressucitar é um efeito que faz com que um Campeão já morto volte a vida, seja sem ou antes do término de um contador do tempo de morte.
·     Silêncio: Silêncio é um efeito que proíbe as unidades de usarem habilidades ou feitiços.  
·     Lentidão: Lentidão é um efeito que reduz a velocidade de movimento de uma unidade.  
·     Furtividade: Furtividade é um efeito que oculta uma unidade das unidades inimigas, ao menos que eles tenham a habilidade de ver unidades furtivas.  
·     Atordoamento: Atordoamento é um efeito que faz com que as unidades sejam incapazes de se moverem ou usarem qualquer habilidade ou feitiço por uma curta duração. Ele também cancela diversos feitiços e habilidades se os mesmos estiverem em processo de lançamento.




 Fonte: http://br.leagueoflegends.com/pt-br/learn/gameplay/abilities-and-effects

Nenhum comentário :

Postar um comentário