Invocadores Brasil

quinta-feira, 21 de março de 2013

A História - LoL - Parte 3



Noxus






Localizada na parte do extremo centro-leste do continente Valoriano, a cidade-estado humana de Noxus é em diversas formas a antítese moral de Demacia; é uma colonização onde os mais fortes fisicamente e mentalmente adquirem poder através de todos os meios necessários; independente das consequências causadas aos seus companheiros humanos. Os cidadãos de Noxus geralmente apoiam esses princípios, considerando qualidades como benevolência e compaixão como sinais de fraqueza. Força gera força, pelo menos enquanto isso diz respeito aos humanos de Noxus. Essa crueldade aparenta, no entanto, não é um indicador de caos. Como é naturalmente e necessariamente o caso da humanidade, Noxus é uma cidade-estado organizada, onde as normas protegem os seus cidadãos do perigo... pelo menos de seus companheiros. Em Noxus, no entanto, aqueles com poder são claramente protegidos pela lei bem mais do que aqueles que não o possuem

A dominante organização política de Noxus é chamada de Alto Comando Noxiano e ela atua como a direção das forças armadas. Em Noxus, as forças armadas controlam todos os aspectos do cenário político; não há nenhuma separação entre a guerra e a política. O líder de aparência eternamente jovem do Alto Comando, General Burlam Darkwill, tem governado Noxus por inúmeros anos. O General Darkwill já excedeu de longe a média de vida de um ser humano normal; dizem os rumores que ele se mantém vivo através de magia necromântica. Tal conclusão parece fazer sentido, especialmente ao considerar que ele tem governado o Alto Comando Noxiano desde antes da época do Rei Jarvan I de Demacia. A sua aparente e interminável fome por poder e conquista levou Noxus a ser o pesadelo que ameaça os seus vizinhos nos dias de hoje. 

Enquanto os outros povoados de humanos tendem a ser receptivos com seres não humanos em seu território, os Noxianos são definitivamente xenofóbicos. Não humanos, na melhor das hipóteses, sentem-se indesejados mesmo nas bordas dessa cidade-estado. Não há nenhuma exceção para isso, apenas após o não humano em questão ter provado ser ou útil ou temido (ou ambos). Visitantes e emigrantes humanos em Noxus sentem-se um pouquinho melhor, novamente tendo que provarem a si mesmos apenas através da demonstração de competência ou causando pavor em seus inimigos.

O serviço militar em Noxus é obrigatório por um período de seis anos, com todo os seus cidadãos retidos como reservistas ativos até a velhice. O Alto Comando Noxiano reserva o direito de selecionar qualquer um de seus cidadãos, independente da idade, para o serviço militar em tempos de extrema necessidade. O pessoal militar noxiano ativo são conferidos um nível mais elevado de cidadania na sociedade noxiana, e não é incomum para a maioria dos cidadãos continuarem ativos nas forças armadas por dez anos ou mais. Raramente há falta de trabalho nas forças armadas noxianas, mesmo com a paz forçada que existe entre Noxus e seus eternos rivais, os Demacianos.

O Alto Comando Noxiano elegeu não se opor a formação do League of Legends estrategicamente, e até mesmo chegaram ao ponto de oferecer um tépido apoio em suas atividades. Estava claro para os agentes do poder de Valoran que Noxus conseguia ler as escrituras na parede; opor-se a Liga, especialmente com a vasta maioria de Valoran por trás de sua formação, teria sido o equivalente a suicidar-se. Ao apoiar a sua formação, Noxus conseguiu dois fins. Primeiro, Noxus teria um certo grau de paz forçada entre a cidade-estado de Demacia. Isso permitiria que Noxus focasse os seus esforços em conquistas por outras regiões; no entanto, seu registro histórico nessa conquista desde a formação da Liga tem sido consideravelmente decepcionante. Segundo, Noxus focaria o seu considerável talento mágico na Liga, permitindo um grau de sucesso potencialmente maior em conflitos contra os Demacianos. Até a data, a interminável guerra com Demacia tem sido exatamente isso – interminável. O conflito noxiano com Demacia, em sua maior parte, foi substituído para os Campos da Justiça por um custo consideravelmente menor de material e mão de obra. Enquanto o seu inimigo mortal tem conseguido relaxar um pouco, Noxus tem conseguido relaxar ainda mais sem o punho de ferro da Demacia pairando sobre suas cabeças.

Noxus é uma cidade que lembra os seus habitantes – sombria e sinistra.  A fundação da cidade foi construída em uma montanha de granito e uma boa porção da cidade se encontra no subsolo. As estruturas são construídas no topo da montanha e dentro da mesma. Um enorme poço construído, cheio de misturas imundas de bruxas e líquidos podres, circunda a cidade; o poço serve como um excelente meio de cortar os acessos para Noxus para apenas através de alguns pontos importantes, todos eles fortemente protegidos. No topo da montanha de granito reside a sede do Alto Comando Noxiano; a construção por si só lembra vagamente um crânio humano vista de longe. Além das muralhas da enorme cidade estão os cidadãos noxianos pobres demais (ou sortudos demais) para viverem dentro dela.

O nível subterrâneo da cidade de Noxus é quase tão grande quanto o nível superior, com diversas lojas, tavernas e residências compreendendo o submundo decadente da notória cidade-estado.  Noxus contém a maior cadeia de calabouços de qualquer outro lugar em Runeterra, com inúmeros nobres noxianos reivindicando a posse das várias passagens em labirinto e espaços subterrâneos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário